quinta-feira, 13 de novembro de 2014


PLANTAS BENÉFICAS AO SEU PET





Você deve ter lido no artigo anterior, em que falamos das plantas que representam perigo para seu pet, porque são tóxicas. Conheça agora, as plantas que podem beneficiar seu animal de estimação.

Lembre-se sempre de consultar um veterinário. Ninguém melhor do que um profissional da área para indicar o que pode e o que deve ser evitado.


Camomila

Semelhante à Margarida, porém suas flores são bem pequenas. É consumida em forma de chá, tem propriedades calmante, auxilia no bom funcionamento do fígado, na reposição de minerais e auxilia nas dores estomacais.



Capim Santo

Entre outros nomes, a erva também é conhecida como Capim Limão. É ótima para evitar ansiedade, manter o sistema digestivo em ordem e evitar cólicas.



Erva de Gato ou Catnip


Possui nas folhas um óleo volátil com odor de menta que atrai os gatos e se inalarem ou ingerirem em grande quantidade, os deixará entorpecidos e brincalhões. Possui efeito calmante e antiespasmódico, indicada para cólicas e diarreia. Também é repelente natural contra mosquitos, pernilongos e roedores. 



Erva Doce

Também tem propriedades calmante, suas folhas e flores ajudam a aumentar a lactação nas fêmeas e diminuem a excitação nervosa.



Grama

Os tipos paulista, esmeralda, amendoim e preta, são as favoritas dos cães. Suas folhas provocam vômitos, que auxiliam no alívio de desconfortos gastrointestinais. Mas é preciso ter cuidado com a grama de áreas que pode estar contaminada com agrotóxicos e venenos porque a ingestão desse tipo de grama pode ser tóxica e trazer complicações para seu pet.




Fonte:
http://beneficiosdasplantas.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário