domingo, 8 de fevereiro de 2015

O QUE O SEU CACHORRO PODE COMER

 ALÉM DA RAÇÃO?

É sempre bom ressaltar, que o organismo do nosso animal de estimação é diferente do organismo humano apresentando necessidades nutricionais específicas.
Se você pensa que seu cão pode se beneficiar com o consumo de outros alimentos, além da ração consumida diariamente, converse com o veterinário do seu peludo para evitar uma sobrecarga vitamínica na dieta dele, o que também pode ser prejudicial.

Alguns alimentos são permitidos. Vamos falar de algumas frutas que podem ser oferecidas, sempre em pequenas quantidades, entre as refeições ou como petiscos.
Banana – Ótima fonte de energia, rica em potássio e fibras que auxiliam na função intestinal e no sistema imunológico, contribuindo para manter o organismo do animal saudável. Cálcio, fósforo, e magnésio também estão presentes em menor quantidade. Sirva sem casca.

Caqui – Você pode oferecer esta fruta para seu pet, mas CUIDADO. O caroço destas frutas, contém cianeto, que é uma substância venenosa até mesmo para os seres humanos. As sementes de caqui podem causar em cães a inflamação no intestino delgado e obstrução intestinal.
O lado benéfico é que, esta fruta apresenta substâncias que ajudam a baixar o triglicérides; na casca possui agentes antitumorais; forte presença de carotenoides, que fortalecem o sistema imunológico e entre outros benefícios, possuem ação antioxidante. Sirva com casca, sem o caroço e em pequenas porções.

Goiaba – Branca ou vermelha, são ricas em licopeno, que protege os peludos contra o câncer e é antioxidante. Forte aliada contra o envelhecimento precoce, reduz o risco do animal sofrer de hipertensão arterial. Sirva em pequenas quantidades, com ou sem casca.

Kiwi - Auxilia no fortalecimento dos ossos, tecidos conjuntivos e sistema imunológico. Sirva em pequenas porções. Contém duas vezes mais vitamina C que a laranja, rica em fibras e diversos tipos de antioxidantes capazes de proteger seu peludo contra o câncer.


Laranja – Para cães que não tem gastrite, a laranja é uma ótima fruta para ser consumida. Rica em fibras, tem vitamina C, antioxidantes, substâncias antiflamatorias, antialérgicas e dezenas de elementos contra o cancer, além de prevenir o envelhecimento precoce. Sirva com bagaço, sem semente ou a casca, que pode queimar a boca do animal.

Maça – Não esquecendo de tirar as sementes, porque elas liberam ácido cianídrico, que é tóxico para seu cão, você pode oferecer maçã com casca, em cubos ou fatiada. A maçã é uma fonte de fibras, vitaminas A, B1, B2, B5 e C, contém ferro, fósforo, potássio, sódio, entre outros, cálcio. Contém pectina, que contribui na prevenção de várias doenças. A casca da fruta também concentra antioxidantes que previnem o câncer hepático.
Manga – Contém sais minerais, fibras, vitaminas A, B e C e antioxidantes. Seus benefícios auxiliam na diminuição do risco de doenças degenerativas; prevenção do envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico. Sirva sem a casca e o caroço. A manga verde jamais deve ser oferecida as cadelas prenhes, por conter substâncias abortivas.
Morango – Tem vitamina C; ácido elágico, que tem ação antioxidante; e ácido gálico, que diminui o risco de câncer. Dê preferência aos morangos orgânicos, pois eles contém propriedades que contibuem na função cerebral melhorando o aprendizado. Para servir, basta cortar o cabinho e lavar.

Pera – Como citado no caso da maçã, as sementes devem ser retiradas porque também liberam ácido cianídrico, que é tóxico para os cães. Esta fruta contém grande quantidade de fibras, que protegem o intestino de doenças inflamatórias e mantém a imunidade alta. Fonte de potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2, C e Niacina.

Bom Apetite para seu seu melhor amigo!
Fonte:
http://revistameupet.com.br/alimentacao/10-frutas-que-contribuem-para-saude-dos-caes/348/
http://www.cachorropodecomer.com/p/cachorro-pode-comer.html


patinhasdegrife@patinhasdegrife.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário